INFORMAÇÃO AOS ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO – EUROPEAN FILM AWARD (EFA) YOUNG AUDIENCE AWARD

 

A Academia Portuguesa de Cinema (APC) associa-se à 10.ª edição do EUROPEAN FILM AWARD (EFA) YOUNG AUDIENCE AWARD, uma iniciativa online e gratuita que se realiza no dia 25 de abril de 2021 (domingo) e conta com a participação de jovens entre os 12 e os 14 anos de toda a Europa, num total de mais de 30 países.

 

A iniciativa tem por objetivo cativar os jovens desta faixa etária a inscreverem-se numa aventura cinematográfica e participativa, uma vez que o voto de cada um contribuirá para a eleição do Melhor Filme Europeu de Temática Jovem.

 

Ao inscrever-se, o aluno terá acesso a três (3) filmes de temática jovem, legendados em português.

 

No dia 25 de abril de manhã, realiza-se uma sessão online, em português, onde os alunos inscritos terão oportunidade de discutir os filmes, partilhar os melhores momentos, conhecer e ouvir convidados especiais a falar de cinema. No final, votarão no seu filme preferido.

 

Da parte da tarde, assistirão à cerimónia oficial do EFA YAA, em direto de Frankfurt, na Alemanha. Aqui, ficarão a conhecer os realizadores e os atores dos filmes, e, por fim, será revelado o filme que vai receber o tão desejado prémio.

 

Para aceder ao código pessoal e intransmissível, o aluno deverá, em conjunto com o seu encarregado de educação, inscrever-se aqui para começar a sua aventura cinematográfica. A partir deste momento, passarão a receber informação detalhada sobre todo o processo. As inscrições são gratuitas e podem realizar-se até ao dia 8 de abril.

 

A Academia Portuguesa de Cinema (APC) promove uma primeira sessão de esclarecimento no dia 21 de março às 15h00 (hora dos Açores). Outras datas estão disponíveis ao longo da semana seguinte (ver Agendamento Sessão Zoom EFA YAA).

 

Para mais informações e para ficar a conhecer melhor o universo EFA YAA, poder-se-á consultar as seguintes páginas oficiais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *